Acompanhe como foi mais esse dia de projeto.

Afro-ética (Baba Digba)- Baba Digba começou um assunto sobre “Ikú” (morte) um dos temas desse ano que vem com o mito da criação dos seres-vivos. Assim sendo tema para uma reflexão.
R.A.P. (Bandele)- Com um empolgante ritmo de r.a.p. feito nos tambores e com a participação dos visitantes as crianças ensaiaram as rimas da musica “a criação dos seres-vivos”.

Percussão (Abiasé)- Foi feita um ritmo que a tempos não era feito, esse foi o Ijexa que com certeza nesse dia todos os nossos ancestrais ouviram e gostaram.

Capoeira Angola (Obafemí)- As crianças realizaram uma roda de capoeira muito legal e que serviu para passar os movimentos e também porque tem crianças novas no projeto e que nunca participaram de uma roda de capoeira.
Tudo nesse dia foi ótimo, desde a oficina afro-ética em que falamos de um assunto legal para discussão, passando pela oficina de r.a.p. que no qual foi muito legal ensaiar com a participação dos educadores de S. Leopoldo, a oficina de percussão porque fazia tempo que não passavam o Ijexá, a roda também estava legal, com direito a um “sambinha” no final e a produção do fanzine que também estava muito divertida.
Por isso, o valor civilizatório para este sábado é a “ludicidade”,ou seja, aquilo que nos da prazer em realizar.
Oba Bandele.